Veja como se estudar para a vaga de Técnico Banco Central edital 2013.

Através da portaria 81 do Ministério do Planejamento, foram autorizadas 100 para Técnico Banco Central edital 2013 (nível médio). Geralmente as distribuições dos cargos de nível médio estão dispostas em duas áreas: uma primeira(área 1) abrange atividades de suporte e apoio, já uma segunda(área 2) esta direcionada para atividades de segurança.

O conteúdo pragmático exigido na prova de Técnico Banco Central edital 2013, como conhecimentos gerais, em ambos os cargos, são compatíveis com editais que exigem nível médio administrativo: raciocínio lógico, direito constitucional, direito administrativo, atualidades, língua portuguesa, etc.

Para o cargo da área 1, as disciplinas de conhecimentos específicas foram: gestão de pessoas, gestão de recursos materiais e contabilidade. Com exceção de contabilidade, as outras duas disciplinas também são normalmente cobradas em concursos administrativos.

Para a segunda área de segurança, os conhecimentos específicos compreendem normas de segurança, teoria e legislação especifica a atividade.soas, gestão de recursos materiais são disciplinas normalmente cobradas em concursos administrativos.

A remuneração esta entre as melhores para nível médio R$ 4.917,28. Candidatos a concursos anteriores que pleiteiam vagas na área administrativa, podem se dedicar às disciplinas comuns aos dois concursos e elaborar um plano de estudo para a disciplina específica.

O edital de 2009 não exigiu para técnico prova discursiva, porém tudo indica que próximo edital requisite. Já que é uma tendência da CESP/UNB para cargos de nível médio(Técnico Banco Central edital 2013).

Técnico Banco Central edital 2013

  • Juliana

    Bom dia,

    Comprei o material para Técnico e ainda não obtive nenhum retorno. O processo de entrega já está em andamento?

    • http://www.concursobacen.com.br Concurso Bacen

      Olá Juliana!
      Seu pagamento foi aprovado dia 26/06/2013 ás 21:18, processado dia 27 e encaminhado hoje aos Correios. Acredito que venha a receber na terça ou quarta-feira.
      Obrigado pelo contato.

  • Dafny

    Não entendi o sentido de uma das frases. Não terá contabilidade para nível médio?
    Obrigada.

    • http://www.concursobacen.com.br Concurso Bacen

      Olá Dafny!

      Muitíssimo obrigado por nos alertar, haviam sido suprimidas palavras da frase, o que tirou o sentido do parágrafo. O sentido correto é:

      “Para o cargo da área 1, as disciplinas de conhecimentos específicas foram: gestão de pessoas, gestão de recursos materiais e contabilidade. Com exceção de contabilidade, as outras duas disciplinas também são normalmente cobradas em concursos administrativos.”

      http://www.concursobacen.com.br/products-page/tecnico-bacen/apostila-tecnico-concurso-bacen/

      Obrigado pelo contato.

  • Juliana

    Olá, estou em dúvida em uma coisa. Aí diz que é exigido nível médio administrativo. Eu sou formada em geral. Não fiz téc. em nada. Eu posso concorrer tbm?