Concurso do Banco Central do Brasil edital 2013

Concurso do Banco Central do Brasil edital de 2013 terá 515 vagas, autorizadas pelo Ministério do Planejamento os cargos são para nível médio e superior.

Se você deseja a aprovação no Concurso do Banco Central do Brasil edital 2013 pode começar planejar e estudar agora para o concurso.

Durante uma longa espera, ocorreu a tão esperada autorização para o Concurso do Banco Central do Brasil edital 2013(Portaria 81 do Ministério do Planejamento). Sendo que 400 para analista (superior), 100 para técnico (médio), e 15 vagas para procurador (bacharelado em direito, com devida inscrição na OAB).

Segundo Sérgio Belsito, presidente do sindicato dos funcionários do Banco Central, afirmou que a distribuição das vagas deve ser proporcional para cada região, deve seguir a necessidades das mesmas. Ainda disse que São Paulo, Rio de Janeiro e Belém são as capitais com maior carência. Essa é uma boa notícia, já que a tendência sempre foi a concentração de cargos em Brasília.

Os principais atrativos que direcionam os candidatos e alunos a almejar um cargo no Banco Central, se deve estabilidade e remuneração. A rotina de estudos, dedicação e persistência compensam todo tempo reservado á preparação.